terça-feira, 11 de maio de 2010

Área de Projecto

No âmbito da área disciplinar não curricular de Área de Projecto, após um ano lectivo de intensivo trabalho, é obrigatório para cada grupo apresentar à comunidade o que foi desenvolvido. Na semana passada iniciou-se a mini-maratona da turma: o grupo HACCP da Cristóvão Falcão ("Higiene e Segurança Alimentar") e os Força-g (ou cientistas - grupo "Às Voltas com a Ciência - Tecnologia nos Parques Temáticos, Novos Materiais e Feira das Ciências) fizeram as suas apresentações finais no CAEP no período das 09h30 às 12h00.
Hoje, o grupo Mexe-te! (Hip-Hop, Step e Localizada) teve como palco o Pavilhão da CMP e, numa apresentação diferente das habituais, pôs a turma a dançar durante 03h30 ! Pena que a assistência seja reduzida mas questões burocráticas...ficam por aqui.
Pessoalmente, adorei! Sem dúvida que a parte teórica ficou completamente absorvida pela forte componente prática mas cada vez mais se devem apostar nestas dinamizações. Numa altura em que os ouvidos estão fartos da teoria, da impessoalidade das palavras, creio que conseguiram colocar um sorriso (e muito suor!!!) na cara daqueles que embarcaram numa tarde diferente e original. A música esteve sempre presente e a diversão reinou! Para muitos, foi a primeira vez que se mexeram de verdade. Estão de parabéns ! =)
Em jeito crítico, só tenho a apontar a pequena fuga generalizada da área de estudos (Ciências e Tecnologias exige algo mais... digamos inovador na parte científica). No entanto, não entendo a falta de compreensão por parte daqueles que não fazem rigorosamente nada... Enfim, é o povo português no seu melhor !

Amanhã teremos a round number 3: será a vez dos Forenses ("Ciências Forenses - Uma Nova Área de Estudos") e dos HACCP da ESSL ("Higiene e Segurança Alimentar") tomarem a rédea do barco. CAEP, 09h30, muita interdisciplinaridade e, esperemos, poucos fiascos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário