segunda-feira, 10 de maio de 2010

Europa

Como seria bom deixar as portas abertas, aceitar o inevitável mais cedo e acreditar que o futuro é mesmo lá fora.
Perante vários olhares perplexos, vi que poucos sabiam que de facto o dia da Europa existia, que tudo isto que nos rodeia também teve um início. Custou-me constatar (e acreditar!) que ninguém se importa, ninguém se interessa, ninguém está para aí virado.
Talvez tenha deixado de fazer propaganda à Nova e tenha iniciado a minha tarefa de aconselhar todos a partirem para bem longe deste país. Em jeito de brincadeira, pode ser que assim livrem a terra da falta de garra lusitana. Seriamente, quem a tem, não merece ficar.
Não querendo ser egoísta, até eu já tenho de pena de não ter tomado a decisão de partir mais cedo. "Quem te avisa teu amigo é", e que mania tenho eu de pensar que eles estão errados!
Talvez não agora, talvez não daqui a pouco tempo mas, sem dúvida, um dia ganharei coragem, farei a mala com sentimentos e saberes e irei respirar bem fundo para longe daqui ! Um dia...

Dia da Europa
09/05

Sem comentários:

Enviar um comentário