quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vai uma corridinha ?

Quem diz que o desporto faz bem à saúde engana-se ! Obviamente que traz inúmeros benefícios mas não quando o termómetro marca uns 7º, são 20h30 e está uma ventania dos diabos.
A ida à Serra da Penha marcou o fim da época de treino físico do CRUP. Mais valia nem ter marcado! A Serra é tão gira... vista de longe !
O passo marcado pela Esperancinha não foi muito puxado (se quero ir para a FA tenho de me ir habituando xP) e a Tété (um grande bem-haja!) até me emprestou um gorrinho fofinho. Pena mesmo o tempo porque até me esqueci dos não-sei-quantos degraus que tivemos de subir com os joelhos bem altos, os abdominais com três posições diferentes de pernas, os dorsais e afins...


Lembro-me sim do meu nariz a correr, dos meus ouvidos a estalarem e da garganta a falhar. Hoje: uma grande recepção à primeira constipação de 2010.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Forever Strong


Um grande filme com grandes lições...
Aconselho, não só a quem pratica rubgy, mas a todos aqueles apreciadores da sétima arte.
Aviso já que nos deixa com a lagriminha ao canto do olho =')

Kia Kaha
União e Sacrifício, CRUP, CRUP, CRUP

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Tic-Tac

Estará mesmo na hora de ganhar coragem?

Não falta assim tão pouco tempo mas sejamos conscientes.

"Passam dias e noites, os meses, os anos.
Os segundos e as horas.
E ao tempo presente é que a gente pergunta: E agora ? E agora ?
Tempo para pensar cada momento deste tempo, que cada dia é mais profundo e é mais tempo, para inventarmos outro tempo menos lento. Tempo dos nossos filhos aprenderem com mais tempo, a rapidez que tem de ser o pensamento para nascer, para viver, para existir e nunca mais verem o tempo fugir...
Tempo para agarrar cada momento deste tempo. E determinável e absoluto rasgo o tempo (...) Tempo para o relógio bater certo com a vida (...) e da chegada conseguir fazer partida "
Ary dos Santos


Está na hora de pensar... E decidir !
Mas será mesmo hora de ganhar coragem?

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Back to Action

Hoje regressei... e tive um dos momentos mais sujos de toda a minha curta vida. Éramos poucas mas... Senti a falta da Tété, de estar sempre a mandar vir comigo. Senti falta da Esperancinha, a iniciar com a sua voz firme a contagem "0,1,2,3,...". Refugiei-me no mau humor (não sou a única!) da Catarina, tentei pô-la a sorrir. Foi um treino diferente, cheio de dores musculares (malditas férias! Grrrrrr)
A melhor parte foi, sem dúvida!, a lama... Parecíamos umas porquinhas na pocilga... E o sacana do treinador limpinho... Ah, bela tretaaaa xP
E antes... Voltei a escrever as belas composições de Português com os phones nos ouvidos... Voltei a ver o Aramis e Porthos, ainda que sem ar condicionado, no VV... As histórias das nossas vidas.
It's good... Let's back action... Again =D

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Gigante Adamastor

Mesmo que o 20 nunca venha a Português, mesmo que dê sempre grandes secas, o trabalho (pelo menos o nosso!) vale sempre a pena.
Sei que a Té(té)tis ficou derretida, que mesmo no meio de alguns receios, foi a melhor de todas.
Só Deus (e eu...) sabe como estava feliz. O meu sorriso nunca engana, pois não?
No meio de palhaçadas entrei na história do Adamastor, na história dos Portugueses. É tão bom sentirmo-nos ousados e, ainda que censurados, sermos valentes, determinados e incansáveis.
Esqueci o mar humor, pensei na dimensão que carrego ao ser Lusitana.
Mesmo que hoje tenha sido a última (talvez...):
Estou feliz !



terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Copinho

Um, dois, três, um copinho de água ardente. As meninas desta terra deixam a gente quente.
Um, dois, três, um copinho de licor. Levas um murro nos cornos, passa-te logo o calor.
Cada vez que me lembro destas frases parto-me sempre. Mesmo em dias estranhos como o de hoje. É sempre bom recordar a primeira vez que ouvimos algo...
por mi lhe fala
balançando
teba
É sempre uma animação x)
O dia é triste, a chuva, o frio roubam o brilho de Janeiro.
Safa o Adama, as parvoeiras nas aulas, o quentinho dos Amigos.
Era bom que um copinho resolvesse acabar com esta deprimência...


Quem sabe... Today, Tomorow, HAPPY BIRTHDAY IN ONE DAY ;)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

(10) ?

[Primeiro Post do Ano 2010 =D ]
Parece que o número 10 anda aí ! Passada 1 semaninha de aulas, questionando se o 0 é um número par ou ímpar, amanhã volta-se a entrar às 10 horas.
Giro, giro, foi ter visto as horas no dia 10/01/2010 quase à 01h10. Pena só faltarem 9 estrofes para acabar a interpretação do Adamastor mas se pensarmos que ainda faltam as figuras de estilo, posso dizer que faltam 10?
Sinceramente, este número anda a perseguir-me (ou não xD)