sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dezoito

Cumpri, recentemente, os tão esperados dezoito aninhos. Agora já posso votar, guiar, ser presa e usufruir de tantas outras regalias que a maioridade nos proporciona.
Há já algum tempo atrás, nem sei bem porquê, surgiu a curiosidade de sabermos os tipos sanguíneos uns dos outros. Poucos sabiam, outros não tinham a certeza. Lembrei-me então que sou O negativo, ou seja, dadora universal. Desde aí procurei e informei-me. Sempre tive uma vontade especial em dar sangue mas, como não era maior de idade, nunca pude dar esse contributo à sociedade. Assim, prometi a mim mesma que a minha prenda de anos seria dar esse passo...
Hoje, dia 11 de Junho de 2010, recebi a minha prenda. Dirigi-me ao hospital, preenchi uns formulários, tirei umas amostras de sangue, pesei-me e, passada uma meia horinha, doei cerca de 500 mL. Uma embalagem de O negativo de 450 mL e mais uns quantos frascos para ingressar na base de dados nacional de Dadores de Medula Óssea.
Sinto que dei uma parte de mim para ajudar os outros. Não me custou nada e tenho a certeza que com este contributo posso vir a salvar a vida de alguém. Sei que nem todos conseguem ou podem fazer este "sacrifício" mas confesso-vos que é uma sensação espectacular ! =)

Daqui a quatro meses, round two ;)

[Parabéns SG =D]

Sem comentários:

Enviar um comentário