terça-feira, 13 de outubro de 2009

Apetece-me...

... enroscar-me na manta como um bicho, ligar o DVD e voltar a sonhar com todo o romance do "Oficial e Cavalheiro". É um dos filmes da minha vida... Aquela música que de tempos a tempo ssurge na nossa cabeça, dando aos momentos mais simples, a banda sonora que tanto merecem.


O mais engraçado é que hoje o sol nasceu com uma força única. Está calor e é Outono. Os meus olhos continuam incrivelmente azuis, o meu cabelo cortado teima em espetar-se ganhando aquela típica piada e, como seria de esperar, estou de bom humor. O sol, a luz, o calor fazem-me bem. Odeio quando tudo é cinzento... Vivo e sobrevivo para sentir as cores, para sugar todo o seu sabor...



Por isso, não me vou armar em bicho. Vou sair, relembrando cada linha de um dos livros da minha vida. Vou matematicar um pouco, vou rir e vou estar com (quase) todas as pessoas da minha vida. Não esqueço quem não está, quem gostaria de falar cumplicemente, quem gostaria de ver o filme enrolado comigo na manta. Enfim... É a vida... É a minha vida. Espero por amanhã...

Hoje o sol chegou !

5 comentários:

  1. Porque o amanhã será melhor que hoje. Se não acreditarmos nisso, não vale viver!

    ResponderEliminar
  2. Hoje, o teu sol...tocou-me! E não poderia deixar de intervir. Realmente, Oficial e Cavalheiro, é um filme que retrata uma intemporal história de amor. Mas é muito mais do que isso... Porque o solitário Zack Mayo quando entra na Escola de Candidatos a Oficiais, para se tornar num piloto da Marinha, aprende a importância da disciplina, do amor e da amizade.
    Depois corri para a estante e entre muitos livros lá estava "Diário da tua ausência" e há nele uma frase que me apetece registar: "O teu silêncio tomou-me os dias e todos os dias tento aprender come ele". Mas depois, com muita calma e socorrendo-me novamente de Margarida Rebelo Pinto e da sua escrita: "(...); damos aos outros o nosso melhor sem sequer o saber. E tudo o que damos nunca se perde, nada se perde, apenas se transforma e se guarda numa caixa que só o futuro conhece e desvenda."
    O teu sol deu para enxugar a minha tristeza...

    ResponderEliminar
  3. **(...) muito mais que ontem e muito menos que amanha...

    tanta energia.. energia capaz de sugar toda a luz, as cores, o sabor e ainda consegue "iluminar" o caminhos de alguns, capaz de amar os que ama, de desenhar sorrisos na cara das pessoas... Realmente não é qualquer pessoa que faz isto.. há pessoas com aquele toque único, aquela especialidade... TU és especial, és capaz de aquecer o dia às pessoas quando está "muito frio".. És especial ( ;) ) e isso é uma característica que nunca vais conseguir perder..

    "Enfim... É a vida... (também.. ) É a minha Vida.."
    Beijo...

    ResponderEliminar
  4. "O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. E aprendemos a respirar na espera, a viver nela, afeiçoando-nos a um sonho como se fosse verdade." Já sabes que ELES SÃO MAUS! Mas não te preocupes, sempre ouvi dizer que quem espera sempre alcança =)

    ResponderEliminar
  5. De facto, Oficial e Cavalheiro - SEMPRE! E quem se enrosca não são só os bichos... Enroscar faz bem, conforta, constrói efectivas cumplicidades.

    ResponderEliminar