terça-feira, 20 de outubro de 2009

Chuva...

"Olha, olha, olha o girassol..." Nem pensar! Hoje o dia é mais "Olha, olha, olha a chuva a cair". Não há sol ou o que há, apenas luta para ter um breve momento num dia cinzento, frio e molhado como o de hoje. Estas mudanças de tempo dão-me cabo do sistema... Completamente ! Posso confessar que não fui feita para este tempo... Se querem chuva, peço para que venha com um céu lindo, azul, calmo e tranquilizador, para que venha com um sol brilhante e faça os meus olhos brilhar; Se querem frio, peço que venha aquele frio seco, com alguma neve no chão...


Gosto de todas as estações. Tenho a minha lista de prós e contras para cada uma delas mas agora, recordando o frio, apetecia-me sentir aquele frio à Natal. Sim, aquele frio que faz o meu nariz ficar vermelho, com as fossas bem dilatadas... O ano passado levei algumas vezes com esse frio e as melhores recordações são, sem qualquer dúvida, passadas em Bruxelas. O que eu dava para estar lá outra vez... Com o meu "garruço" da Noruega, as minhas luvas, o meu rico cachecol, o meu casacão... E com eles, será escusado dizer...



Gostava de me perder naqueles chocolates caríssimos, na cerveja belga natural, nos queixos caídos a ver as luzes da Grand-Place...
Não há conversas telefónicas, nem sms de saudades de quem perto está...

Nem vale a pena tentar... Estou no quentinho de casa, no aconchego do sofá, tentando curar uma bela constipação!


"A chuva é um pinga, pinga-pinga, constante e brincalhão. E a gente quando se molha faz atchim, atchim-atchim"

Enfim... Deus castiga !

1 comentário: