quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cartões Vermelhos



Ora bem... A pedido de várias famílias, decido dar o meu contributo a este desafio (Na minha opinião, BROTAU ! =D )

Para quem ainda não teve conhecimento, o objectivo é desabafar 10 tretas que queremos (ou tentamos/desejamos) por um cartão vermelho mesmo no nariz ;)

Obrigado à Miss Yellow, à Bituca, ao Trolha e à Merlukinha =)

CARTÃO VERMELHO...
1º - ... às aulas de 130 minutos teóricas. Não percebo como é possível ainda haver alguém que acredita que a partir de uma certa altura haja a mínima concentração. Já para não falar (aposto!) que quem decidiu impor essas aulas nunca teve Física (não é assim tão mau...) mas, sem dúvida!, nunca teve Química no mesmo tom... Ainda se fossemos explodir alguma coisa para o laboratório...

2º - ... ao facilitismo. "Quem espera sempre alcança"; "Tudo vale a pena... Se a alma não é pequena". Tantas mais frases há para escrever. Não suporto imaginar tudo de mão beijada. Onde mora o sonho, o trabalho, o desejo ?

3º - ... às mais de 100 flexões, 200 abdominais, dorsais e pulos de galo no primeiro treino do Rugby. Treinador... Seja mais bonzinho com as meninas... Vá lá... (União, Sacrifício =D )

4º - ... aos factoriais. Por amor de Deus ! Os pontos de exclamação são para Português... "Aquilo é feio que nem cornos!". Quem gosta de ver 3! ou n! ?!

5º - ... às despedidas. Odeio separar-me das pessoas. Sou tão lamechas que nem me consigo despedir... O ano passado fugi, este ano fugi... Preparem-se... Para o ano, eu fujo ^^,

6º - ... a quem não gosta (ou foge) de política. Adoro sentar-me na mesa, a conversar sobre as glórias e as desgraças políticas, sentindo-me a crescer. Adoro estar no carro, querendo um futuro melhor, sentido-me Pessoa. Adoro conversar, ouvir e ver que a nossa geração ainda faz a diferença!

7º - ... ao "princípio do fim". Fim do 12º, escolher curso, comprar casa...

8º - ... não se poder tirar a carta de condução aos 16. Mister President, como estamos em altura de eleições bem podia retificar essa leizita. Digam lá que não era tão bom? Eu que já conduzo lambreta há quase 4 anos... Já estou um bocadinho farta... QUERO CARRO ! =P

9º - ... aos contratos de leitura aldrabados. Nem tenho comentários... Não basta não termos de ler um livro, agora é tipo feira ? "Quem quer este, quem quer? Vá lá é barato... É so para a próxima aula, Quem quer, quem quer?"

10º - ... às frestas de luz que entram pela janela antes do despertador tocar. Só pedia para dormir até às 7h40. Sol, não me acordes... Deixa-me dormir, por favor !

4 comentários:

  1. "Onde mora o sonho, o trabalho, o desejo ?", deixemos de facilitismos, não é assim que se alcançam objectivos...
    Tem que se trabalhar, exigir mais e mais de nós para conseguir tudo o que desejamos, eu irei fazer tudo, mas TUDO, para alcançar um objectivo, que sabemos que é partilhando por ambos.
    Irei trabalhar no duro, dia e noite, 24/7 como dizem os americanos quando querem dizer que trabalham 24 horas por dia durante sete dias por semana, iremos conseguir alcançar os nossos objectivos, com força, união, dedicação, empenho, desejo de alcançar, com o Sonho... "One dream"
    Iremos conseguir. Eu acredito... [...]

    ResponderEliminar
  2. "7º - ... ao "princípio do fim". Fim do 12º, escolher curso, comprar casa..."

    Apesar de o princípio do fim não ser algo bom... "Este" "princípio do fim" ate que poderá nem ser mau de todo. Este "Fim" poderá muito bem ser o começo de um Maravilhoso "Início"

    ResponderEliminar
  3. Cartão Vermelho nº 10:

    O Sol teima em acordar-nos, porquê? Também gostaria de saber, sinto-me um pouco ignorante nessa área... :S

    Eu tenho o mesmo problema, o Sol teima em acordar-me muito cedo, apesar de ser a luz a acordar-me, essa luz não tem brilho, é como se essa luz me acordasse por razão nenhuma, se nao tem razao para isso porque teima em entrar pela janela, iluminar-me, fazer-me acordar e ver que tenho um vazio enorme em mim, ao meu lado... também peço para que não me acorde, vamos juntar-nos contra o sol, impedi-lo que nos acorde antes que chegue a hora...
    Eu quero acordar e saber que vou preencher este vazio, aí quero acordar com o raiar do Sol, até me sinto feliz ao acordar assim, o vazio "ainda" nao está preenchido, mas virá a sê-lo, aí sim é hora de acordar... Tal como tu, que deixarias o "Sol" acordar-te as 7h40 se soubesses que já era hora e que tinhas "razao" para acordar...

    Enquanto não for hora, "Deixa-me dormir, por favor!", não me faças "sofrer"...
    [...]

    ResponderEliminar
  4. nao gostas de facilitismo?? AH TAH! então por isso é que rclamaste bueeee das notas que a mena te deu o ano passado...pois, tu és muita croma pah!
    de resto, acho que agree, em especial as aulas de 130 de quimica! baaaaaah

    ResponderEliminar