segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Lisboa Menina e Moça

SEGUNDA ! É este o primeiro dia da semana (que grande conclusão =P). A rotina, que de rotineira pouco tem, regressou depois do fim de semana. Pouco se teve de fazer e, por isso, foi um daqueles que, daqui a alguns tempos, vamos sentir saudades.
Lisboa. A cidade com a ponte que me encanta, com os fados cantados no Bairro Alto, com a liberdade lisboeta. É das poucas cidades que me faz sentir Pessoa. Gosto de sorrir por aquelas ruas tradicionais, onde se respirarmos bem fundo, conseguimos sentir a alma lusitana, as gentes que por ali passaram, que sem quererem, construíram a capital bem junto ao rio. O Tejo das fronteiras castelhanas insiste e persiste em reclamar o seu lugar; a brisa esvoaça os cabelos mais compridos e sacode aqueles curtos, dando o ar desleixado típico dos citadinos apressados.
Este fim de semana, limitei-me a ver a minha cidade, do outro lado da margem. O meu primo fez anos (é o que dá ser uma desterrada. Família lá, eu cá) e lá foi a malta passear.
PARABÉNS CASSULINHO <3
Convidei o menino Trolha para vir comigo. O meu primo sempre foi um grande amigo nosso e, mesmo havendo passeata sábado, ele aceitou. Aliás, para ramboia, quem não quer vir ? x)
A primeira paragem foi em Évora: Portugal Air Show 2009. Roubámos uns bonés da BP, pedi algumas informações sobre a Marinha e a Força Aerea (sempre achei piada a gente fardada, ainda para mais, os rapazinhos que para lá andávam ^^,) e vimos um aviõezinhos. Depois, a bela da sesta...

A paragem obrigatória foi no Decathlon do Montijo. Uma pessoa muda de desporto, tem de fazer umas comprinhas, né verdade? =P

Lá se passou o resto do dia, naquela vivenda bem à beira-rio, namorando a piscina e o cheiro a maresia. Matei saudades, ri, bebi uma fresquinha e vi o nosso glorioso.
Acabou em grande o fim de semana, repleta das cúmplices conversas, cromas, por vezes, durante toda a viagem. Chegando a casa, recordo a Oração de sexta-feira: "Moxxxxeeee". É bom respirar fundo...





Recordo quem hoje, segunda, está a cantar em plena Alameda "Era uma vez os três, os famosos moscãoteiros, e o pequeno Dartacão, tão bons companheiros...". Recordo quem hoje, segunda, está encharcado em pleno Parque da Paz, "Em cada electrão, há um fodilhão!".
Agora, regressa-se ao trabalho. Amanhã há treino e cheira-me que a única coisa que vou recordar, vão ser umas belas dores nos braços e umas unhas todas porcas. É assim, toca a encher. União, Sacrifício!
Vou tentar sonhar... Com o rio, com a ponte, com o sentimento, com o cheiro. Vou tentar não adormecer... Mas isso é fácil... Amanhã não há Química ;)

3 comentários:

  1. Sonha-se com Lisboa, sonha-se com aquele lugar, sonha-se com a "Nossa" Casa, nao apenas aquelas "quatro" paredes, mas sim com aquele sitio em que nos sentimos compreendidos, acolhidos, protegidos, amados...
    Sonha-se... anda-se à deriva em pensamentos...
    Vamos sonhar, vamos acreditar... "One Dream"
    [...]

    ResponderEliminar
  2. Oficialmente MEFTiano!!! lol. e deram-nos uma armação com um LED vermelho para pormos na cabeça, que piscava se o ligassemos a uma pilha... As praxes mais fixes e organizadas sao no IST.

    _______
    Athos

    ResponderEliminar
  3. No próximo ano estamos na capital! bye,bye secundário. hello universidade ;)

    ResponderEliminar