segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Legislativas 2009

Ontem, dia 27 de Setembro de 2009, o povo foi chamado para exercer o seu direito de voto. Diga-se de passagem que é um direito de todos os cidadãos maiores de idade e todos têm o direito de escolher se querem ou não deslocar-se às urnas. Certo e sabido que é uma escolha pessoal, no entanto não percebo porque continua a haver gente que fica em casa e deixa o futuro do país em mãos de terceiros.

É verdade, ontem este país assistiu a quase metade da sua população votante a negar-se a esse direito. A abstenção foi de 39,4%... Sem comentários.

Deixo aqui os resultados oficiais das eleições:

PS – 36,6% (96 deputados)
PSD – 29,1% (78 deputados)
CDS-PP – 10,5% (15 deputados)
BE – 9,8% (16 deputados)
CDU – 7,9% (12 deputados)

A pergunta fica no ar... Como, mas COMO, é que é possível este povo continuar a acreditar nesta esquerda medíocre? Nestes facilitismos? Naquela gente?
Estou triste... É um vazio interior, uma dor que me incomoda tanto, que o peito insiste em gritar que está tudo louco!
Mais 4 anos? Dou 2 até este governo cair ! (Deus me oiça...)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Desafios Fofinhos

A semana passou num ápice... E só agora tenho tempo para responder aos Selinhos que os meus Blogs predilectos me enviaram... Cá vai =)
Desafio Nº1


Música Mágica: Fall For You - Secondhand Serenade

Filme Mágico: O Fantasma da Ópera
Viagem mágica: Nova Iorque, Las Vegas, ... (E.U.A)

Maquilhagem Mágica: Base (para as borbulhas, milagre xD)

Desafio Nº 2

Mencionar 3 desejos:
1 - Nunca deixar de sonhar... ( "O sonho comanda a vida. E sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança (...)");
2 - Ser feliz junto daqueles que me são tudo;
3 - Saúde para quem eu amo... Há coisas que o dinheiro não compra mesmo.

Desafio Nº 3

Casada? Só se for com o sofá...
Filhos? Mas que raio?! Gostaria imenso de ter mas decidamente não agora !
Fumas? Não.

Bebes? Se bebo? Não há nada melhor que beber um belo café, uma bela fresquinha, um belo cocktail na companhia dos melhores.
Compulsão por algum alimento? Chocolate, Manhazitos e Mistos do Pingo Doce

Frio ou Calor? Calor, sem dúvida.

Doce ou salgado? Doceeeee !
Profissão? Estudante (Da vida, da escola xD)
Ultimo filme visto? Transformers - A Retaliação

Dia mais importante? "Para que cada dia conte..."


Desafio nº4


Se fosse algo diferente...
Se fosse um mês: Dezembro (O cheiro a Natal, o espírito, a família...)
Se fosse um dia da semana: Sexta-feira
Se fosse uma hora do dia: 23h59
Se fosse uma direcção: De baixo para cima (Levantar, encher flexões, ...)
Se fosse um móvel: O meu Leandro (o sofá =D )

Se fosse uma bebida: Café
Se fosse uma pedra: Uma daquelas da calçada do Chiado
Se fosse uma árvore: Era um Pinheirinho de Natal
Se fosse uma fruta: Um belo figo doce
Se fosse uma flor: Rosa bem vermelha
Se fosse um Clima: Tropical
Se fosse uma Estação: Verão
Se fosse um Instrumento musical: Piano


Se eu fosse um elemento: Ar
Se eu fosse uma cor: Vermelho
Se eu fosse uma criatura mágica: Fénix (Desculpa Noddy mas sem dúvida era mesmo esta...)
Se eu fosse um insecto: Vespa (xP)

Se fosse um som: O da palavra "Amo-te"
Se fosse uma música: "HeartBeating" (Neste momento xP)
Se fosse um sentimento: Paixão / Loucura
Se fosse uma personagem da mitologia Grega: Afrodite ^^,
Se fosse uma comida: Francesinha
Se fosse uma palavra: Eu
Se fosse um lugar: Taizé
Se fosse um sabor: O do café
Se fosse um Cheiro: António Banderas Spirit for Woman
Se fosse um verbo: Intensificar
Se fosse um Objecto: Uma caneta
Se fosse uma parte do corpo: Os olhos...
Se fosse uma expressão facial: Um sorriso
Se fosse uma personagem da Banda Desenhada: Noddy

Se fosse um filme: Pearl Harbor
Se fosse um número: 2 (13)
Se fosse um acento: ¨ (ümlaud - não sei como se diz em Português =P)
Se fosse um sinal de pontuação: ,
Se fosse uma peça de calçado: Uns sapatos de bico (ou umas chuteiras de Rugby)
Se fosse um acessório: Relógio
Se fosse um adjectivo: Croma
Se fosse um gesto: Beijo na testa / Entrelaçar os dedos...
Se fosse um tique: Puxar a franja para trás
Se fosse um quadro: Seria, sem dúvida, os das nossas aulas... Que se apagam e escrevem todos os dias... A giz... Por eles.

Abracinho

1 - Quem mais gostas de abraçar, no presente: Sinceramente, gosto imenso de abraços. É claro que não ando sempre aos abracinhos mas normalmente, no presente, abraço quem mais sinto falta...
2 - Quem nunca abraçarias: "Eng." José Sócrates...

3 - A quem davas tudo para poder abraçar: para o resto da minha vida... O meu pai.

4 - A quem davas o teu melhor abraço: Mais ou menos tempo, com mais ou menos força, os meus abraços são sempre iguais. Apenas se sentem de forma diferente... Logo, abraçava-os...



Obrigado à Bituca, ao Trolha, à Miss Yellow e à Merlukinha =)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Lisboa Menina e Moça

SEGUNDA ! É este o primeiro dia da semana (que grande conclusão =P). A rotina, que de rotineira pouco tem, regressou depois do fim de semana. Pouco se teve de fazer e, por isso, foi um daqueles que, daqui a alguns tempos, vamos sentir saudades.
Lisboa. A cidade com a ponte que me encanta, com os fados cantados no Bairro Alto, com a liberdade lisboeta. É das poucas cidades que me faz sentir Pessoa. Gosto de sorrir por aquelas ruas tradicionais, onde se respirarmos bem fundo, conseguimos sentir a alma lusitana, as gentes que por ali passaram, que sem quererem, construíram a capital bem junto ao rio. O Tejo das fronteiras castelhanas insiste e persiste em reclamar o seu lugar; a brisa esvoaça os cabelos mais compridos e sacode aqueles curtos, dando o ar desleixado típico dos citadinos apressados.
Este fim de semana, limitei-me a ver a minha cidade, do outro lado da margem. O meu primo fez anos (é o que dá ser uma desterrada. Família lá, eu cá) e lá foi a malta passear.
PARABÉNS CASSULINHO <3
Convidei o menino Trolha para vir comigo. O meu primo sempre foi um grande amigo nosso e, mesmo havendo passeata sábado, ele aceitou. Aliás, para ramboia, quem não quer vir ? x)
A primeira paragem foi em Évora: Portugal Air Show 2009. Roubámos uns bonés da BP, pedi algumas informações sobre a Marinha e a Força Aerea (sempre achei piada a gente fardada, ainda para mais, os rapazinhos que para lá andávam ^^,) e vimos um aviõezinhos. Depois, a bela da sesta...

A paragem obrigatória foi no Decathlon do Montijo. Uma pessoa muda de desporto, tem de fazer umas comprinhas, né verdade? =P

Lá se passou o resto do dia, naquela vivenda bem à beira-rio, namorando a piscina e o cheiro a maresia. Matei saudades, ri, bebi uma fresquinha e vi o nosso glorioso.
Acabou em grande o fim de semana, repleta das cúmplices conversas, cromas, por vezes, durante toda a viagem. Chegando a casa, recordo a Oração de sexta-feira: "Moxxxxeeee". É bom respirar fundo...





Recordo quem hoje, segunda, está a cantar em plena Alameda "Era uma vez os três, os famosos moscãoteiros, e o pequeno Dartacão, tão bons companheiros...". Recordo quem hoje, segunda, está encharcado em pleno Parque da Paz, "Em cada electrão, há um fodilhão!".
Agora, regressa-se ao trabalho. Amanhã há treino e cheira-me que a única coisa que vou recordar, vão ser umas belas dores nos braços e umas unhas todas porcas. É assim, toca a encher. União, Sacrifício!
Vou tentar sonhar... Com o rio, com a ponte, com o sentimento, com o cheiro. Vou tentar não adormecer... Mas isso é fácil... Amanhã não há Química ;)

sábado, 19 de setembro de 2009

Primeiríssima


E parece que a primeira semana de aulas c'est finito ! É verdade, estamos de fim de semana.

Parece que ainda era ontem que não tinhamos nada de nada para fazer (a não ser trabalhar para o bronze, andar a fazer cópias da chave de casa, planear o último ano em grande, e por aí fora). E, esta semana, lá tivemos de fazer um bocadinho mais...

Tenho um excelente horário mas acordar todos os dias às 7h40... "Chiça penico!" Safam-me as belas tardes livres, em que posso acreditar que durante todo o ano vai ser assim... Dedicar-me à arte de nada fazer !

No entanto, esta semana teve de tudo... Sabe bem regressar para aquelas salas de aula, para junto daqueles sorrisos, onde tudo é possível. Oh, se não é ! Vejam bem que em 5 dias de aulas já houve de tudo:

- Tive direito a massagens na cadeira da aula de Física, enquanto desenhava vectores (Deu-me um jeitão...) -- Tudo porque somos do 12º? Náááááá... A escola está em obras, derrubaram a menos de 20 metros de nós uma parede;

- Apanhei umas belas secas, já para não falar das dores de costas, nas aulas de Química. Sinceramente, um dia destes vou morrer. Ou de tédio, ou de tanto rir imaginando as bocas da Primeira-Dama. "Quando comprámos esta Tabela Periódica ela era tão novinha, tão bonitinha, tão actualizadinha..." Aliás, bem podia ser muitas mais coisas acabadas em -inha, visto que quando se compra algo, nunca se compra nada novo, bonito e actual. Por amor de Deus... -.-

- Gozei uma grande jogatana de Quem Quer Ser Milionário? na aula de Matemática A. Pessoal, já que podemos calcular os milhões de combinações possíveis até acertarmos na chave milagrosa que nos dará os 100 milhões do EuroMilhões, poupemos os mais de 150 Milhões que iríamos gastar. Toca a ligar o telemóvel, arranjar um jogador à altura e chegar à fortuna ! (Ao menos só se gasta a bateria do dispositivo móvel xP)

- Deixei a imaginação e a vontade voar, planeando o projecto com os outros 3 gatos pingados. Sou croma, bem o sei, mas sabe bem ver o filme de tudo o que desejamos tornar realidade. Não será fácil mas ao menos poderemos dizer: "Fomos nós que fizémos" =D (A.Projecto)

- Fui "insultada" por estar a ver uma pobre árvore a ser arrancada pela raíz na aula de Ed.Física. A verdade é que aquilo foi um espectáculo excelente! É certo que estávamos a ignorar completamente a Querida (mil desculpas... =( ) mas estava tudo com um brilhozinho nos olhos a ver a cena... Pena que tivessem de destruir a bancada que durante estes 2 anos nos aturou. Foi a despedida... Mas vá "BOM DIA !"

- Ouvi um grande sermão por, na Lição nº 3, não ter feito um sublinhado da biografia do F.P. Sinceramente, nem quero imaginar outra vez... Já não ouvia há algum tempo da Tété (Tété, Tété ^^,). "VOCÊS, VOCÊS!" Fiquei completamente boquiaberta mas ao menos não fiz nada o resto da aula como uma certa e determinada pessoa =P

NÓS, NÓS, olha cá andamos...

Gozemos agora o fim de semana... Não percam o próximo episódio, porque NÓS também não ^^,

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rugby a todo o G(ás)

Ontem, matei um desejo que tinha há muito. Aceitei o convite persistente da Tété (passado 1 ano de tantos "vá lá...") e lá fui eu treinar Rugby.
Sabem a tropa? Pois bem, confesso-vos que é PIOR ! =P
Mas calma! Não se assustem já! A verdade é que eu sempre fui uma lástima no que trata a questões de resistência. É claro que também não ajudava não mexer uma palheta há mais de 3 meses mas... O que vale é que as minhas ricas perninhas de atleta lá me safaram. Os braços nem por isso, pudera... chegar ao campo e começar logo "Meninas, estão atrasadas! CHÃO ! JÁ ! 20 ! JÁ!" "0 (sim, porque 0 também é número!), 1, 2, ...".

O que interessa é que agora é sempre a melhorar e, falando verdade, aquele sofrimento dá-me prazer.

Por falar em prazer... Enquanto confessava aqui a minha experência no CRUP, na TVI, a estação televisiva que tanto dá que falar, falava-se do famoso ponto G.

Parece que ainda há gente muito ignorante que nem sabe o que isso é ! (Sobretudo, homens =P)

No entanto, literalmente, a busca anda por aí. Cada vez mais, as mulheres admitem que num determinado ponto (segundo estudos, esse ponto situa-se por detrás do osso púbico, ligeiramente perto do canal da uretra), têm uma sensação acrescida de prazer...

Bem, meninas, não desistam de o procurar ;) xD
Quanto a mim... Vou procurá-lo amanhã, no treino, enquanto colo a cara na relva humedecida e oiço o Chiquinho a gritar: "ESTÃO MAL DISPOSTAS? É AS BEBEDEIRAS, É O TABACO! MENINAS AS FÉRIAS ACABARAM ! 20 DE BRAÇOS ! JÁ !"

Cartões Vermelhos



Ora bem... A pedido de várias famílias, decido dar o meu contributo a este desafio (Na minha opinião, BROTAU ! =D )

Para quem ainda não teve conhecimento, o objectivo é desabafar 10 tretas que queremos (ou tentamos/desejamos) por um cartão vermelho mesmo no nariz ;)

Obrigado à Miss Yellow, à Bituca, ao Trolha e à Merlukinha =)

CARTÃO VERMELHO...
1º - ... às aulas de 130 minutos teóricas. Não percebo como é possível ainda haver alguém que acredita que a partir de uma certa altura haja a mínima concentração. Já para não falar (aposto!) que quem decidiu impor essas aulas nunca teve Física (não é assim tão mau...) mas, sem dúvida!, nunca teve Química no mesmo tom... Ainda se fossemos explodir alguma coisa para o laboratório...

2º - ... ao facilitismo. "Quem espera sempre alcança"; "Tudo vale a pena... Se a alma não é pequena". Tantas mais frases há para escrever. Não suporto imaginar tudo de mão beijada. Onde mora o sonho, o trabalho, o desejo ?

3º - ... às mais de 100 flexões, 200 abdominais, dorsais e pulos de galo no primeiro treino do Rugby. Treinador... Seja mais bonzinho com as meninas... Vá lá... (União, Sacrifício =D )

4º - ... aos factoriais. Por amor de Deus ! Os pontos de exclamação são para Português... "Aquilo é feio que nem cornos!". Quem gosta de ver 3! ou n! ?!

5º - ... às despedidas. Odeio separar-me das pessoas. Sou tão lamechas que nem me consigo despedir... O ano passado fugi, este ano fugi... Preparem-se... Para o ano, eu fujo ^^,

6º - ... a quem não gosta (ou foge) de política. Adoro sentar-me na mesa, a conversar sobre as glórias e as desgraças políticas, sentindo-me a crescer. Adoro estar no carro, querendo um futuro melhor, sentido-me Pessoa. Adoro conversar, ouvir e ver que a nossa geração ainda faz a diferença!

7º - ... ao "princípio do fim". Fim do 12º, escolher curso, comprar casa...

8º - ... não se poder tirar a carta de condução aos 16. Mister President, como estamos em altura de eleições bem podia retificar essa leizita. Digam lá que não era tão bom? Eu que já conduzo lambreta há quase 4 anos... Já estou um bocadinho farta... QUERO CARRO ! =P

9º - ... aos contratos de leitura aldrabados. Nem tenho comentários... Não basta não termos de ler um livro, agora é tipo feira ? "Quem quer este, quem quer? Vá lá é barato... É so para a próxima aula, Quem quer, quem quer?"

10º - ... às frestas de luz que entram pela janela antes do despertador tocar. Só pedia para dormir até às 7h40. Sol, não me acordes... Deixa-me dormir, por favor !

sábado, 12 de setembro de 2009

Os 3 Moscãoteiros

Quem não se lembra dos fofos "moscãoteiros"?
Sim, aqueles desenhos animados que deliciaram a nossa infância vingando a história de Alexandre Dumas, "Os 3 Mosqueteiros":

"Este livro conta a história um jovem desabonado de 18 anos, proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Chegando lá, após acontecimentos singulares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro enfrentarão grandes aventuras a serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente, da rainha, Ana d'Áustria.
Encontram seus inimigos na pessoa do
Cardeal Richelieu e seus guardas, além de Milady, uma bela mulher à serviço de Richelieu, que já foi casada com Athos. Essa lista também inclui os huguenotes e os ingleses, inimigos da Coroa francesa.
Com seus numerosos combates e suas reviravoltas romanescas, "Os Três Mosqueteiros" é o exemplo típico do romance de capa-e-espada."

(Obrigado Wikki xP)

No entanto, há algum tempo, descobri um novo significado.

Era Verão. As gentes da cidade já tinham partido de férias... E lá estava eu, no belo ar condicionado, a preparar-me para a 2ªFase de FQA. Encontrei 3 gatos pingados. Mais velhos, todos eles homens. Perdão, Homens. Cavalheiros, cultos, cómicos. Dois preparavam o ingresso para o Superior. O outro, Ele, o meu companheiro, tentava subir a nota que o ano passado tinha falhado redondamente. Sem darmos conta, ninguém mais se encontava ali a não sermos nós. Sem dar conta, tinha encontrado os meus mosqueteiros.

Por piada, cada um de nós até tinha o respectivo nome. Tínhamos mascote, o separador que ainda hoje separa as folhas do livro de preparação.

É Verão. As gentes da cidade já regressaram. E cá estou eu, no fresquinho da coluna de dar, a vê-los partir...

O Athos, com os seus grandiosos 190,8 ...
O Aramis, com os dolorosos 158,8...
O Porthos, Ele... 173,0...

Todos vão para Lisboa... É longe... Alternam o Técnico e a minha eterna Nova...


E o D'Artagnan... Orgulhoso, com lágrimas nos olhos (de felicidade, de tristeza),fica em Portalegre, na ESSL, esperando que os seus moscãoteiros não tardem a vir de fim de semana...

Fica aqui este post, por vocês e por todos os momentos que passámos. Aqueles em que rimos, aqueles em que gritámos.

"A vida não pára..."

- Preparem-se que para o ano somos nós... =) Sorte que temos em, ao menos, por-mos tracinhos ao lado ;)

"Está rija que nem uma pêra!"

Sábado. Sinónimo de cama até às tantas porque no outro dia houve borga? Não hoje ! - Vida de Atleta ...
Às 8h30 lá estava o meu despertador a tocar "I know you want me... I know I want you..." e eu, com uma cara de sono horrível, lá tive de pular da cama. Depois da banhoca reparei que o meu querido VV já me tinha preparado o pequeno almoço (quem disse que não há Homens como deve ser? ;) ). E tudo por causa de uns exames médicos... Uma fachada diga-se de passagem...

Mas vá... Até ouvi o Sr.Dr. de Campo Maior dizer: "Eh menina, está rija que nem uma pêra!" (Dispensam-se pensamentos perversos xP)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ano Novo... Blog Novo

E mais um blog na blogosfera! =)
Começo hoje a escrever neste novo blog (já não sou propriamente virgem nestas vidas mas novo é NOVO), por sugestão de dois "cromos":
"Epá faz um novo no primeiro dia de aulas mas nada de testamentos"
E cá fiz (digam lá que não sou uma querida em fazer o que me pedem... ^^,) !

Decidi dar um belo nome a este blog : "Confissões...de uma Croma!" e espero não desiludir os meus leitores. Prometo ir actualizando isto (de tempos a tempos...) e não liguem às parvoeiras que possam vir surgindo...

Há dias bons... Há dias maus... Mas acreditem que no fim do dia... Continuarei sempre a ser uma grande croma ! ;)